Gostaríamos de realizar dois informes breves:
1. Doações para a ocupação
O prédio está ocupado desde 25 de março de 2007 e abriga mais de 237 famílias, totalizando cerca de 1000 pessoas com diferentes trajetórias, memórias e circunstâncias, mas com perspectivas e necessidades comuns. Pensando em como firmar a relação de parceria e apoio mútuo entre a Feira de Mulheres Anarquistas e o espaço, minando as possíveis relações e uso baseadas no lucro e na exploração presentes na lógica capitalista, segue aqui uma lista de doações sugeridas para contribuirmos com o rolê.
– livros
– brinquedos
– roupas
– alimentos não perecíveis
É importante lembrar que quem não tiver condições de ajudar, poderá participar tranquilamente. Mais importante ainda lembrar que doar algo não é caridade, é apoio e auxílio para a redistribuição desigual que acontece nos sistemas de miséria, portanto levem coisas em bom estado.
2. Não presença de agressores
Como bem sabemos, existem muitos e muitas agressoras circulando livremente pelos espaços e eventos autônomos e libertários. Enquanto organização não temos interesse em reproduzir esse ciclo de violência e constrangimento, então optamos por barrar a entrada de pessoas denunciadas e que representam, de alguma forma, ameaças para a segurança física de emocional de algumas mulheres. Portanto, caso você tenha alguma denúncia política sobre alguém, nos encaminhe um email (fdma@riseup.net) com o nome e foto da pessoa. A denúncia permanece anônima, mas iremos construir uma lista interna para evitar qualquer presença que não esteja de acordo com os nossos princípios.